Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP quer entrar na China e na Índia

Relacionados

(Notícia actualizada)

«Estamos atentos e estaremos lá quando for o caso», diz responsável

A EDP está a estudar a entrada nos mercados da China e da Índia na área das energias renováveis. A garantia foi dada esta quarta-feira pela administradora da eléctrica portuguesa nesta matéria, Ana Maria Fernandes, durante a conferência de Energias Renováveis, organizada pelo «Diário Económico».

PUB

«A China e a Índia são sempre uma interrogação. Estamos atentos e, como todos os players, estaremos lá quando for o caso», adianta a responsável.

Mercado americano é essencial

Ainda falando sobre as renováveis, Ana Maria Fernandes voltou a sublinhar a importância dos EUA, onde já estão presentes. «As taxas de crescimento são explosivas. Se queríamos ser líderes não podíamos deixar de estar implantados nesta geografia».

A administradora adianta que o objectivo da empresa é que «65% (face aos actuais 40%) da sua energia produzida seja a partir de renováveis e que isso se vá acentuado», acrescentando ainda que «estão a trabalhar aumentar as verbas para investir nas renováveis aquando o seu plano estratégico em 2012».

Ana Maria Fernandes garante ainda estarem atentos a todas as oportunidades nos diferentes tipos de energias renováveis. «Não queremos perder o comboio para o futuro», justifica. Sobre os seus custos, acredita que estes «caiam até 40% em algumas tecnologias até 2020», altura na qual já espera ter 70% do seu portfolio de produção em renováveis.

As acções da EDP sobem 0,13% para os 3,85 euros.

PUB

Relacionados

Últimas