A empresa prevê que o volume de negócios ascenda, este ano, a 576 milhões de euros.
Em declarações à «Agência Lusa», Miguel Rugeroni afirmou que, do total previsto para 2010, 521 milhões serão a contribuição da ES Viagens, com as agências de viagens Top Atlântico e o operador turístico Mundo Vip.
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A área de distribuição turística do grupo tem 125 balcões e mais de 1.000 colaboradores.
A ES Hotels, com a cadeia Tivoli, deverá apresentar uma facturação de 133,6 milhões de euros em 2010, depois dos 130,5 milhões um ano antes, 108 milhões em 2008 e 97,5 milhões de euros esperados para este ano.
Com 12 unidades a funcionar em Portugal, a ES Hotels registou um volume de negócios de 94,4 milhões de euros no ano passado, mais 32,3 por cento que em 2005.
No ano passado, a facturação da ES Turismo cresceu 13,9 por cento, para 552,2 milhões de euros, acima das previsões que apontavam para 531,5 milhões.
O EBITDA (resultados antes de amortizações, juros, impostos e depreciações) subiu 5,4 por cento EM 2006, para 21,7 milhões de euros e este ano deverá estar nos 26,8 milhões para atingir 47,7 milhões em 2010.
«O foco está na rentabilidade da actividade» e na evolução de «áreas imponderáveis» em que trabalham pode permitir a antecipação daqueles valores pois «existem várias oportunidades a desenvolver», referiu Miguel Rugeroni.
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Os objectivos estratégicos da ES Turismo mantêm-se e contemplam a contribuição para a melhor integração dos produtos e competências em hotelaria, golfes e distribuição, tanto no seu universo, como em todo o grupo Espírito Santo.
A ideia de potenciar sinergias entre as empresas da ES Turismo, da Espírito Santo Resources e do Banco Espírito Santo já tinha sido realçada há um ano atrás, quando Miguel Rugeroni apresentou o seu plano de actividade para os próximos anos.
A facturação prevista para a ES Turismo reflecte um crescimento contínuo até 2010, passando de 585,3 milhões de euros em 2008, para 629,4 milhões em 2009 e 654,7 milhões um ano depois.
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