Já fez LIKE no TVI Notícias?

Subsidiária da EDP estuda entrada no mercado da energia solar

Relacionados

Horizon Wind Energy tem já 1.500 megawatts de capacidade instalada em operação

A Horizon Wind Energy, subsidiária da EDP para a energia eólica nos Estados Unidos, está a estudar a possibilidade de alargar a sua actividade à energia solar quando existirem condições de mercado, afirmou o presidente executivo da empresa, António Martins da Costa.

«Estamos a analisar outras tecnologias, em particular a solar, embora não haja ainda condições para a energia solar nos Estados Unidos, pois não é uma tecnologia madura e os incentivos são iguais aos dados à energia eólica», afirmou numa entrevista com jornalistas portugueses à margem da Conferência Internacional de Energias Renováveis de Washington (WIREC 2008), diz a «Lusa».

PUB

«Estamos a analisar oportunidades e quando as condições de mercado o justificarem, estaremos lá», acrescentou.

A Horizon Wind Energy, comprada pela EDP em Julho do ano passado, tem já 1.500 megawatts de capacidade instalada em operação, mas conta com uma carteira de projectos de mais de 10.000 MW.

«As energias renováveis são as que mais vão crescer nos próximos anos para fazer face a um crescimento do consumo anual de 4%», referiu.

Recorde-se que os Estados Unidos têm uma capacidade eólica instalada de 16.000 MW, dos quais 1.500 MW são da Horizon, mas isso representa apenas 1 por cento da capacidade instalada total.

Até 2015, o potencial eólico vai passar para 60.000 MW, mas mesmo assim continuará a representar apenas 3 por cento da capacidade instalada total.

PUB

Relacionados

Últimas