Já fez LIKE no TVI Notícias?

Natal: brinquedos imunes à crise

Relacionados

Cortes serão realizados nas prendas dos adultos

Em tempos de crise, com a confiança das famílias em mínimos históricos e com o espectro da recessão a pairar para 2009, os portugueses estão dispostos a cortar na alimentação e nas prendas dos adultos em benefício dos mais novos, diz o «Correio da Manhã».

Com efeito, os brinquedos deverão escapar à crise no Natal de 2008, para grande alegria das grandes superfícies, que reforçaram substancialmente a sua oferta naquele segmento de produtos.

PUB

De acordo com um estudo realizado pela consultora Deloitte sobre os hábitos de compra dos portugueses no Natal, está fora de questão sacrificar os presentes das crianças. Os cortes serão realizados nas prendas dos adultos, em primeiro lugar, de modo a esticar o orçamento para a alimentação e para os presentes dos mais novos.

Os hipermercados apostam em força nesta quadra. O Continente, por exemplo, conta com quatro mil brinquedos diferentes «que correspondem a preferências e a patamares de preços distintos», adiantou fonte da Sonae Distribuição.

Os heróis da TV para os mais pequenos, como o Noddy, e mesmo para os adolescentes, como Hannah Montana, são o universo por excelência, com opções desde bonecos até guitarras eléctricas.

Telemóveis, GPS, máquinas fotográficas, leitores de MP3, televisores de plasmas ou LCD, todos as marcas apresentam equipamentos novos com a promessa de muito mais possibilidades.

PUB

Relacionados

Últimas