Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela: um morto e 80 detidos em protestos

Relacionados

Jovem a caminho do trabalho foi morto a tiro por grupo de manifestantes

Uma pessoa morreu hoje e 80 foram detidas pela polícia venezuelana durante protestos nas cidades de Valência e Arágua contra a reforma constitucional que será referendada no próximo 02 de Dezembro, escreve a Lusa.

Segundo o vice-presidente da Venezuela, Jorge Rodríguez, um funcionário da empresa Petrocasa, José Aníbal Oliveros Yépez, 19 anos, foi morto a tiro, quando se dirigia para o trabalho e se cruzou com um grupo de manifestantes contrários à reforma constitucional.

PUB

«Não queriam deixá-lo passar e deram-lhe dois tiros. Vamos actuar com toda a força da lei», acrescentou, advertindo os opositores de que as autoridades não vão permitir que «estes assassinos instalem a violência».

Jorge Rodríguez acusou os grupos radicais opositores, que definiu como «assassinos desequilibrados», de «tentar torcer a vontade das grandes maiorias, a vontade de todo o povo da Venezuela, de viver em paz e democracia».

Segundo a mesma fonte, «80 pessoas foram detidas» durante os protestos.

Hoje, dezenas de portugueses, residentes nas cidades de Valência, Puerto Cabello e Maracay, foram impedidos de sair de casa e abrir as suas empresas ou estabelecimentos comerciais devido a protestos contra a reforma constitucional.

As manifestações tiveram início pelas 04:00 (12:00 em Lisboa), impedindo os trabalhadores de chegarem aos seus empregos.

PUB

Relacionados

Últimas