Já fez LIKE no TVI Notícias?

Natascha tem medo de andar na rua

Relacionados

Fotos: Com uns quilos a mais, jovem deu a conhecer novos problemas

Depois de ter vivido oito anos sequestrada numa cave, nos arredores de Viena, a jovem Natascha Kampusch tornou-se numa das figuras mais mediáticas da Áustria no último Verão. Na altura, concedeu uma entrevista a uma cadeia televisiva do seu país, agora voltou a falar para as câmaras, revelando que «não se sente confortável com o «estrelato» após a sua libertação.

Até 23 de Agosto de 2006, Natascha Kampusch sobrevivia na memória dos seus pais como uma menina de dez anos que desaparecera misteriosamente das suas vidas. Nesse dia, voltou, já como uma jovem mulher. Tinham passado oito anos desde que Reinhard Priklopil a sequestrara e encerrara na sua cave, nos arredores de Viena.

PUB

Após a fuga, o raptor lançou-se sobre uma linha-férrea, e terminou com a sua vida. Natascha, por sua vez, começou uma vida nova. Mas nem tudo parece agradar à jovem austríaca que diz não conviver bem com a fama.

Quatro meses depois, reapareceu na televisão austríaca. Com mais uns quilos e o cabelo solto, disse que não convive bem com fama. «Não estou realmente contente. Parece-me exagerado que toda a gente seja tão curiosa. Houve perguntas muito desagradáveis», disse a jovem, que havia pedido há após a sua libertação para que a sua intimidade fosse respeitada. Queria apenas recuperar os anos de escola perdidos e pensar numa futura profissão.

«Não posso andar na rua. É demasiado arriscado, as pessoas falam comigo e assusto-me», confessou a jovem, acrescentando: «As pessoas às vezes são chatas».

Natascha Kampusch disse ainda sentir receio de quem duvidem da sua história. «Dói-me muito que me tratem como mentirosa. Quando saí tinha medo de que muita gente não acreditasse em mim».

Acerca da sua família a jovem disse a situação também «não é fácil». «Agora voltam coisas do passado, é muito stressante. É muito difícil para a minha família», sublinhou.

PUB

Relacionados

Últimas