Já fez LIKE no TVI Notícias?

Itália: mergulhadores procuram cofre do comandante

Relacionados

Os investigadores tentam também recuperar o disco rígido e o equipamento da sala de comando do Costa Concordia

Mergulhadores e autoridades militares italianas estão a tentar entrar na cabine do comandante do Costa Concordia, com vista à recolha de provas contra Francesco Schettino, noticia a agência EFE.

A cabine encontra-se na parte submersa do navio-cruzeiro e, de acordo com a imprensa italiana, os agentes procuram o cofre do comandante. Neste cofre poderão estar documentos relevantes para a reconstituição dos factos que deram origem ao naufrágio.

PUB

Os investigadores tentam também recuperar o disco rígido e o equipamento da sala de comando do Costa Concordia.

O navio-cruzeiro naufragou com quatro mil e duzentas pessoas a bordo, na passada sexta-feira, na sequência de uma colisão com rochas junto à ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana.

O comandante do Costa Concordia garante que escorregou durante a evacuação do navio e que caiu num salva-vidas, justificando desta forma o abandono prematuro do cruzeiro.

Francesco Schettino foi ouvido em tribunal durante três horas na terça-feira e alguns pormenores do interrogatório foram esta quarta-feira divulgados pelo «La Repubblica». O italiano de 52 anos explica que abandonou a embarcação sem querer.

«De repente, com o navio num ângulo de 60-70 graus, tropecei e acabei por cair num dos barcos. Foi assim que fui parar a um salva-vidas», afirmou, aos magistrados.

PUB

Relacionados

Últimas