Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA: jovens punidos com choques eléctricos

Relacionados

Funcionários cumpriram ordem recebida por uma falsa chamada telefónica

Dois jovens, residentes numa instituição educativa norte-americana, situada perto de Boston, foram castigados com choques eléctricos, depois de um grupo de funcionários ter recebido uma chamada telefónica de alguém que se fez passar por um elemento da direcção do centro, e que terá dado a ordem. Um dos jovens ficou com queimaduras de 1º grau. Sete funcionários foram despedidos.

Segundo conta o jornal Boston Herald, o caso aconteceu no final do mês de Agosto, numa residência de Stoughton da instituição Judge Rotenberg Education Center - que acolhe jovens com problemas comportamentais, emocionais e psiquiátricos -, mas só agora é que estalou o escândalo, com o despedimento de sete funcionários, alegadamente responsáveis pelo castigo.

PUB

Tudo terá começado com o som de um telefone, na noite de 26 de Agosto, que dava uma ordem de castigo a dois jovens, um com 16 anos e outro com 19, por alegado mau comportamento, no dia anterior.

Apesar de ninguém se ter dado conta de comportamentos incorrectos por parte dos jovens, a directiva foi acatada.

Os rapazes foram acordados a meio da noite, enquanto os movimentos das suas pernas e braços foram contidos. Um foi punido com 77 descargas, o outro com 29. Um deles chegou ao hospital com queimaduras de 1º grau.

Num comunicado do departamento de educação do estado do Massachusetts, divulgado esta quarta-feira, os responsáveis estatais dizem que as suspeitas do telefonema recaem sobre um antigo residente na instituição, que tenha um conhecimento pormenorizado da instituição e dos funcionários. Contudo, a polícia ainda não conseguiu identificar o responsável.

PUB

Relacionados

Últimas