Já fez LIKE no TVI Notícias?

50 detidos em operação inédita contra pirataria

Relacionados

A acção policial em Espanha é a primeira de uma série na Europa

A polícia espanhola deteve em Madrid 50 pessoas na primeira operação colocada em marcha na Europa contra a pirataria dos sinais de televisão por cabo e a venda de descodificadores ilegais.

A acção policial foi desenvolvida em 15 províncias espanholas, segundo o jornal El Mundo. Entre os detidos, acusados de delitos contra a propriedade intelectual e fraude de telecomunicações, dez eram administradores de páginas web, 22 distribuidores de descodificadores pirateados, 16 responsáveis por redes locais de cabo e televisão por satélite e dois responsáveis por comunidades de vizinhos onde era distribuído o sinal de televisão de forma ilícita.

PUB

A operação decorreu nas províncias de Barcelona, Sevilha, Corunha, Madrid, Badajoz, Guipúzcoa, Alicante, Ávila, Palma de Mallorca, Huelva, Jaén, Málaga, Granada, Cidade Real, Murcia y Zaragoza. Os arguidos tinham distribuído mais de mil aparelhos piratas.

Investigação na Internet

A investigação expandiu-se também à Internet, em páginas onde se disponibilizavam os programas e as chaves informáticas para piratear o sinal de televisão. Foram encerrados 14 sítios na Internet que facturavam dinheiro com recurso a publicidade inserida entre a pirataria.

PUB

Relacionados

Últimas