Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atentado: Obama critica «falha inaceitável do sistema»

Relacionados

Presidente dos EUA lamenta que informação sobre nigeriano que tentou fazer explodir avião não tenha sido partilhada. «Poderia ter custado a vida a 300 pessoas», diz

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que a tentativa de atentado contra um avião comercial em Detroit, durante o Natal, representa uma «falha inaceitável do sistema» de segurança anti-terrorista.

«Quando o nosso governo tem informação sobre um conhecido extremista e essa informação não é partilhada e trabalhada e esse extremista embarca num avião com explosivos perigosos que poderiam ter custado a vida a 300 pessoas, ocorreu uma falha do sistema e considero isso totalmente inaceitável», referiu o Presidente norte-americano, citado pela Reuters.

PUB

Umar Farouk Abdulmutallab, um nigeriano de 23 anos, é suspeito de tentar fazer explodir uma bomba com recurso a uma seringa cheia de substâncias químicas, quando o voo 253 da Northwest se aproximava de Detroit, em 25 de Dezembro.

Abdulmutallab passou pelos procedimentos de segurança em Lagos e Amesterdão, onde os detectores de metais não conseguiram identificar o seu armamento.

As autoridades norte-americanas questionam-se sobre como Abdulmutallab foi capaz de embarcar na aeronave para Detroit.

PUB

Relacionados

Últimas