Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bagdad: 75 mortos e 500 feridos em confrontos

Relacionados

Avião norte-americano destrói uma casa e mata oito civis em Bassorá

Os quatro dias de confrontos entre as milícias xiitas e tropas iraquianas e norte-americanas no bairro de Sadr City, em Bagdad, provocaram 75 mortos e cerca de 500 feridos, escreve a agência Lusa, citando um porta-voz dos Serviços de Saúde de Bagdad.

A agência AFP avança que, na manhã deste sábado, foram ouvidas cerca de seis fortes explosões na «zona verde» de Bagdad, uma área fortificada onde se encontram as sedes do Governo Iraquiano e a embaixada dos Estados Unidos. Nos últimos dias, esta zona tem sido alvo de tiros de morteiro e «rockets».

PUB

Em ataques anteriores foram mortos dois oficiais norte-americanos e dois seguranças do vice-presidente sunita, Tarek al Hachémi.

Avião destruiur casa e matou oito civis

A polícia iraquiana anunciou ainda que um avião norte-americano destruiu uma casa e matou oito civis, incluindo duas mulheres e uma criança, em Bassorá, no sul do país. No entanto, esta informação ainda não foi confirmada pelas forças militares americanas. Este incidente ocorreu um dia depois de a Força Aérea dos Estados Unidos ter entrado em acção em Bassorá, no âmbito da ofensiva contra as milícias xiitas do clérigo radical Moqtada Sadr.

PUB

Relacionados

Últimas