Já fez LIKE no TVI Notícias?

Manif pela liberdade e democracia em Cuba

Relacionados

Iniciativa reuniu várias centenas de pessoas em Madrid

Várias centenas de pessoas participaram este domingo numa manifestação em Madrid, apesar de intensa precipitação de neve, para exigir liberdade e democracia em Cuba, por ocasião do 50º aniversário da revolução de Fidel Castro.

A concentração, convocada pela Associação de Latino-Americanos pela Liberdade e pela Associação Espanha-Cuba de Transição, sob a palavra de ordem «Cuba: meio século sem liberdade», contou também com representantes das associações de exilados cubanos e de líderes do Partido Popular (PP), o principal da oposição na Espanha.

PUB

O protesto contou também com o apoio de outros partidos políticos como a União, Progresso e Democracia (UPyD) e da Convergência e União(CiU, catalã).

Durante o protesto, os manifestantes empunharam bandeiras cubanas e espanholas.

A Embaixada de Cuba emitiu em meados de Janeiro um comunicado afirmando que se uma dezena de presidentes dos Estados Unidos «não conseguiram liquidar a Revolução cubana», muito menos o conseguirá fazer a presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre (do Partido Popular e que interveio hoje no comício) com a sua atitude de ingerência, apesar de dispor de apoio da máfia cubana de Miami, da qual pretende ser porta-voz em Espanha».

PUB

Relacionados

Últimas