Já fez LIKE no TVI Notícias?

Massacre: Kofi Annan reuniu-se com o presidente sírio

Relacionados

Enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe encontrou-se com Bashar al Assad em Damasco

O enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe, Kofi Annan, reuniu-se nesta terça-feira em Damasco com o presidente sírio, Bashar al Assad, para tentar salvar o plano de paz traçado para o país.

Fontes oficiais disseram à agência espanhola EFE que Annan reuniu-se com Al Assad no palácio presidencial da capital síria.

PUB

Antes de acompanhar Annan ao palácio, o vice-ministro sírio dos Negócios Estrangeiros, Faisal Migdad, assegurou, em declarações à imprensa, que o regime respeitou o cessar fogo em vigor desde 12 de abril, «ao contrário da outra parte, que não se comprometeu com o acordo fundamental com a ONU».

Esta é a segunda visita de Kofi Annan à Síria desde o início da sua missão, há três meses, e ocorre depois de no domingo o Conselho de Segurança da ONU ter condenado o governo sírio por utilizar artilharia num massacre em que foram mortas pelo menos 108 pessoas na cidade de Houla (centro).

O plano de paz apresentado por Annan tem por base um cessar-fogo, iniciado a 12 de abril, que tem sido violado regularmente, apesar do destacamento na Síria de uma missão de observadores da ONU.

PUB

Relacionados

Últimas