Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ramos Horta «já fala e está lúcido»

Relacionados

Começou «a perguntar pela família e pessoas amigas», conta a irmã

O Presidente da República de Timor-Leste começou hoje a falar, «a perguntar pela família e pelas pessoas amigas», um dia depois de ter sido submetido à quinta cirurgia, disse à Lusa a irmã de Ramos-Horta.

«Está muito melhor. Já fala e está lúcido», disse à agência Lusa Romana Horta, contactada telefonicamente em Darwin, Austrália, a partir de Lisboa.

PUB

Timor: assessora jurídica de Reinado libertada

Ramos-Horta vai ser operado pela quarta vez

O chefe de estado timorense foi submetido terça-feira à quarta cirurgia no Royal Darwin Hospital, para onde foi transferido após ter sido ferido a tiro com gravidade a 11 de Fevereiro, em Díli, onde foi inicialmente operado.

De acordo com a irmã do presidente, Ramos-Horta só pergunta por familiares e amigos e ainda não disse nada sobre o ataque que sofreu.

O presidente timorense está acompanhado por familiares, nomeadamente pela mãe, por cinco irmãos, pelo filho e pela ex-mulher.

Na operação de terça-feira, os médicos fizeram «um transplante de pele da perna para tapar o buraco nas costas», causado pelos ferimentos de bala que Ramos-Horta sofreu no ataque, em Díli.

Em declarações terça-feira à Lusa, Romana Horta disse que os médicos estavam a colocar a hipótese de fazer uma traqueotomia para Ramos-Horta poder deixar o ventilador. Hoje, Romana Horta referiu que essa possibilidade é mais «remota».

Os médicos australianos têm-se mostrado confiantes na recuperação total de Ramos-Horta, admitindo que venha a ter alta hospital dentro de três semanas e uma recuperação total no prazo de seis meses.

PUB

Relacionados

Últimas