Já fez LIKE no TVI Notícias?

Morte de Chávez: presidente do Irão fala em «doença suspeita»

Relacionados

Mahmud Ahmadinejad diz que presidente da Venezuela foi «mártir por ter servido o seu povo e protegido os valores humanos e revolucionários»

O presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, referiu-se esta quarta-feira a Hugo Chávez, que morreu na terça-feira, de «doença suspeita», como um «mártir por ter servido o seu povo e protegido os valores humanos e revolucionários».

MORREU HUGO CHÁVEZ

PUB

Teoria da conspiração? Chávez estaria em Cuba quando morreu

Numa carta de condolências publicada no site da presidência iraniana, Ahmadinejad afirma que Chávez sucumbiu a «uma doença suspeita» e afirma que o seu aliado «é na verdade um mártir por ter servido o seu povo e protegido os valores humanos e revolucionários».

«Ele morreu de uma doença suspeita e deu a sua vida... à elevação do seu país e à liberdade do seu povo» disse Ahmadinejad numa mensagem de condolências ao vice-presidente Nicolás Maduro. O presidente iraniano apoiava assim declarações feitas por Maduro pouco antes do anúncio da morte de Chávez, nas quais afirmava que os inimigos da Venezuela tinham de alguma forma provocado o cancro que acabou por matar o líder socialista.

PUB

Relacionados

Últimas