Já fez LIKE no TVI Notícias?

Domnika, a bailarina que defende o comandante

Relacionados

Garante que entrou no navio como membro da tripulação, mas permanecem muitas dúvidas quanto à sua efectiva função. É a única, até agora, que garante que Francesco Schettino não fugiu

O mistério está parcialmente resolvido. Domnika Cemorta, a loira que viajou sem registo no Costa Concordia, e que as autoridades acreditam que estava com o comandante na hora do naufrágio, apareceu.

A mulher de 25 anos, bailarina de profissão, regressou à Moldávia depois do acidente e começou a dar entrevistas. À Jurnal TV, assegurou ser uma tripulante do cruzeiro e defendeu Francesco Schettino com unhas e dentes.

PUB

«Eu acho que tem feito um excelente trabalho. Toda a tripulação está em solidariedade com ele e acha que ele salvou mais de três mil pessoas», afirmou.

Numa outra entrevista ao site adevarul.ro, nega que estivesse com o comandante na altura do acidente: «Eu fui para o convés traduzir para russo as informações oficiais».

Segundo Domnika, nem Schettino nem ninguém da tripulação fugiu. «Saí do navio às 23h50, o comandante ainda estava no convés. Depois do impacto, ele ainda conseguiu trazer o navio para perto de terra, para tornar mais fácil evacuar as pessoas».

PUB

Relacionados

Últimas