Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ligação do aeroporto Sá Carneiro à rede «não pode ser vista como essencial»

Relacionados

O ministro das Obras Públicas considerou que a ligação do aeroporto Sá Carneiro, no Porto, à rede ferroviária de alta velocidade «não pode ser vista como uma questão essencial».

Mário Lino respondia a perguntas dos jornalistas à margem da conferência promovida pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), para debater os principais desafios da regulação o sector, como o desenvolvimento e acesso a redes de nova geração, cita a «Lusa».

O ministro garantiu que o aeroporto vai ter uma ligação, mas que ainda não se sabe se será através do metropolitano ou da ferrovia, porque o assunto está em estudo.

PUB

«A alta velocidade ferroviária não pára na maior parte das grandes cidades europeias», afirmou o ministro.

O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Ludgero Marques afirmou na quinta-feira que se o TGV não parar no aeroporto Francisco Sá Carneiro e no porto de Leixões, será uma «perda terrível» para a região, em reacção a declarações da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino no Parlamento.

Na terça-feira, Ana Paula Vitorino disse que a ligação da linha de alta velocidade ao aeroporto do Porto será assegurada, mas não garantiu que essa ligação esteja concluída aquando da entrada em circulação da rede, prevista para 2013.

PUB

Relacionados

Últimas