Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministra da Educação vai explicar-se no Parlamento

Relacionados

Maria de Lurdes Rodrigues fala sobre as suas políticas esta terça-feira

A ministra da Educação vai esta terça-feira à Assembleia da República para ser questionada sobre as últimas medidas que estão a gerar polémica. A audição de Maria de Lurdes Rodrigues, agendada para as 11h00, foi requerida por agendamento potestativo do grupo parlamentar do BE.

«Não vamos fugir aos temas que têm marcado à actualidade e pensamos que a senhora ministra deveria aproveitar esta oportunidade para explicar algumas medidas, nomeadamente no que diz respeito à avaliação do desempenho dos professores, que está a gerar uma enorme confusão e implicações nas escolas; a reforma do ensino artístico e também as novas regras para o ensino especial», abordou Ana Drago em declarações ao PortugalDiário.

PUB

Sócrates não governa para «obter simpatias»

Ensino especial: «Não há cortes»

A audição surge num momento de enorme contestação, não só por parte dos professores, mas também de pais e alunos. Ainda no último fim-de-semana, um protesto à porta da sede do PS acabou por gerar uma reacção mais áspera por parte do primeiro-ministro José Sócrates.

«É uma evidência que o trabalho efectuado por esta ministra revela incompetência e o primeiro-ministro também tem a sua responsabilidade sobre a actual política. Não pode haver este tipo de reacção, dizendo que as pessoas que protestam são militantes, porque assim não resta ninguém. O que há a dizer dos pais, alunos e professores descontentes, serão todos militantes ou sindicalistas?», questionou a deputada do Bloco, reiterando o estado de espírito para esta segunda-feira:

«Este é o dia em que a ministra da Educação tem uma boa oportunidade para se mostrar sensível às críticas que tem sido alvo. Não pode continuar a pensar que só ela tem a raxão e não se mostrar sensível aos argumentos das outras pessoas».

PUB

Relacionados

Últimas