Já fez LIKE no TVI Notícias?

Protesto à porta da sede do PS, Sócrates reclama

Relacionados

Professores dizem ter sido convocados por SMS. Secretário-geral discorda

O secretário-geral do PS, José Sócrates, criticou as dezenas de manifestantes que se concentraram neste sábado à tarde no Largo do Rato e o apuparam à entrada para uma reunião interna com professores militantes socialistas, informa a agência Lusa.

José Sócrates quis fazer uma declaração aos jornalistas para lamentar a manifestação e declarou-se convencido de que os manifestantes são militantes de outros partidos, sem especificar de quais: «Nunca tinha visto isto em tantos anos de democracia e considero absolutamente lamentável. São militantes de outros partidos, eu sei bem do que estou a falar».

PUB

Sócrates tenta travar contestação na Educação

Ensino especial: «Não há cortes»

Segundo José Sócrates, «são pessoas que já fizeram o mesmo no Congresso do PS» e que «há três anos» se manifestam onde quer que esteja: «É absolutamente lamentável que agora estejam a fazer manifestações à porta do PS, tentando condicionar o PS. Já deviam saber que o PS não se deixa condicionar».

«Isto é uma reunião interna do PS, não de professores que não sejam do PS», sublinhou, no átrio da sede do partido, enquanto chegava do exterior o ruído feito pelos manifestantes, que aumentava sempre que entrava algum militante no edifício.

O primeiro-ministro referia-se a um protesto de dezenas de pessoas, que se concentraram à porta da sede do PS, em Lisboa, manifestando-se contra a política educativa do Governo e assobiando professores militantes socialistas e o secretário-geral do PS, José Sócrates, que entravam para uma reunião.

A agência Lusa questionou vários dos presentes sobre o motivo da sua presença e todos disseram ser professores convocados por SMS para se juntarem hoje às 16h00 horas no Largo do Rato, alegando desconhecer quem está na origem dessa convocação.

Para as 17h00 horas estava marcada uma reunião interna, que não consta da agenda pública de José Sócrates, entre o secretário-geral do PS e militantes professores de todo o país, em que poderá estar também presente a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.

PUB

Relacionados

Últimas