Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vara acusado de «bigamia financeira»

Relacionados

Bloco entregou requerimento a pedir informações sobre a situação contratual do adminstrador

O Bloco de Esquerda (BE) acusou esta terça-feira Armando Vara, administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que concorre à administração do Banco Comercial Português (BCP), de andar a fazer «bigamia financeira».

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, o deputado bloquista Francisco Louçã justificou o requerimento a pedir informações sobre a situação contratual de Armando Vara, lembrando que «é administrador da CGD e, ao mesmo tempo, candidato ao BCP», um banco concorrente.

PUB

O semanário Expresso noticiou, no sábado, que Vara pretende «manter o vínculo contratual com a Caixa Geral de Depósitos até conhecer o resultado das eleições» para o BCP. Para Francisco Louçã, o ex-ministro e administrador da CGD «não pode andar a fazer campanha para banqueiro enquanto é administrador do banco público».

«Não pode cumprir esta bigamia financeira», disse.

No requerimento, o Bloco de Esquerda considera que a situação «parece indiciar que os interesses públicos estão longe de ter sido defendidos».

Os bloquistas querem saber se o ministro das Finanças tinha sido informado da «decisão do funcionário Armando Vara de continuar com o vínculo» à CGD.

O BE quer também saber o que Teixeira dos Santos pretende fazer para «minimizar as consequências para os interesses públicos da transferência de três administradores» da CGD para o BCP.

PUB

Relacionados

Últimas