Já fez LIKE no TVI Notícias?

Orçamento e emprego nas jornadas do BE

Relacionados

Bloquistas vão estar reunidos três dias em Faro

O Bloco de Esquerda começa este domingo em Faro as suas primeiras jornadas parlamentares desta legislatura focado no Orçamento de Estado e nas políticas de emprego, diz a Lusa.

As jornadas dos bloquistas arrancam com uma visita do líder parlamentar, José Manuel Pureza, e da deputada Cecília Honório ao Hospital de Faro, no domingo à tarde, e com um jantar em Portimão, que termina com um discurso do coordenador do partido, Francisco Louçã.

PUB

Na segunda-feira, o grupo parlamentar do BE realiza um debate dedicado ao tema das jornadas, «Responsabilidade social contra a crise: emprego e orçamento», que vai contar com a presença da economista Manuela Silva, do coordenador da União de Sindicatos do Algarve, António Goulart, e de Cristina Andrade, do movimento «Fartos d'Estes Recibos Verdes».

Na sexta-feira, o presidente da bancada bloquista, José Manuel Pureza, afirmou que das jornadas parlamentares «sairão as principais linhas de intervenção durante o debate do Orçamento de Estado» e sublinhou que «quem quiser seriamente compor um Orçamento que leve em conta preocupações sociais e de justiça terá no BE um interlocutor empenhado».

Pureza considerou que os dados sobre o desemprego em Portugal levam a que «qualquer política que seja responsável» tenha que «assumir a criação de emprego e o apoio àqueles que são atirados para o desemprego como questão essencial».

Na tarde de segunda-feira, os deputados do BE dividem-se em encontros com várias associações de pesca, em Olhão, com organizações para o desenvolvimento e produtores para discutir os problemas da micro-produção, em São Brás de Alportel, e numa visita ao Museu da Cortiça, em Silves.

No último dia das jornadas, terça-feira, os bloquistas apresentam as conclusões das jornadas parlamentares em conferência de imprensa.

PUB

Relacionados

Últimas