Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Vital Moreira acordou tarde para a roubalheira»

Relacionados

Miguel Portas reage às acusações do socialista em relação ao BPN em tarde de visita ambiental ao Alvor

Miguel Portas reagiu, esta sexta-feira, às declarações de Vital Moreira acerca da «roubalheira» do caso BPN, que o socialista considerou estar directamente ligado com o PSD.

«Vital Moreira acordou tarde para a roubalheira dos outros, mas o que se esqueceu de acrescentar é que é o Governo de José Sócrates que anda a pagar essa roubalheira com o nosso dinheiro», afirmou, numa alusão à nacionalização do BPN, cujo buraco é «suportado» pela CGD.

PUB

Apesar de considerar que este «banco cresceu à sombra do cavaquismo», o cabeça-de-lista do BE às europeias não concorda com a «implicação de todo um partido no caso»: «Não creio que os sociais-democratas possam ser todos metidos no mesmo saco de Oliveira Costa e Dias Loureiro.»

BPN: Lello defende Vital e ataca Maria de Belém

Portas falava durante uma visita à Ria do Alvor, acompanhado de Marisa Matias, para denunciarem «dois problemas graves nesta zona de muita pressão imobiliária»

«Um deles diz respeito a esta quinta da Rocha, um negócio imobiliário numa área protegida, integrada na Rede Natura. O outro é um projecto PIN (de Potencial Interesse Nacional), o Palmares Resort, que prevê a construção de um hotel e de um campo de golfe», enumerou a número dois da lista do BE.

A intenção dos bloquistas é «defender e proteger o que ainda resta» destas «áreas riquíssimas em termos de diversidade de espécies e ecossistemas», sendo que, segundo Marisa Matias, «85 por cento dos projectos PIN de todo o país estão construídos em redes ricas em termos de ambiente».

«Estas zonas estão a ser ameaçadas por este estratagema do Governo de Sócrates para fugir à legislação rigorosa no plano europeu», acusou.

Esta sexta-feira, a noite bloquista vai ser longa, num comício-festa em Faro, onde vão intervir Miguel Portas, Francisco Louçã e Marisa Matias.

PUB

Relacionados

Últimas