Já fez LIKE no TVI Notícias?

BE com as legislativas no horizonte

Relacionados

Francisco Louçã teve o discurso mais incisivo da noite

Francisco Louçã foi à gaveta das propostas do Bloco, nos últimos quatro anos, disparando contra PS e PSD, numa espécie de pré-campanha para as legislativas.

«Morais Sarmento, um ex-ministro do PSD, disse que não vê grandes diferenças entre PS e PSD. Claro que depois desmentiu, mas nós já percebemos que eles estão atrapalhados. Eles sabem que estão muito próximos», afirmou durante o comício do partido, que se realizou esta quinta-feira em Leiria.

PUB

O líder bloquista enumerou diversos projectos apresentados pelo seu partido que foram chumbados pelo PS, pelo PSD, ou mesmo por ambos, no Parlamento.

«Todas as diferenças entre o BE e eles resumem-se na ideia de que no poder económico não se mexe. Nós queremos justiça na economia», defendeu.

De Europa falou-se menos, mas houve novamente tempo para o PS.

«Ontem Vital Moreira elogiou Vítor Constâncio. Hoje Vítor Constâncio elogiou Vital Moreira. Tão atrapalhado está o PS que tem de ir buscar um dos seus, que por acaso é governador do Banco de Portugal, para entrar na campanha e ser o único do PS a dizer que concorda com o imposto europeu», disse.

Já Miguel Portas optou por direccionar a mensagem europeia para os jovens, resumida numa frase que já é quase mote de campanha: «Ou esta geração se levanta ou está tramada».

Referindo-se a cada um dos locais que visitou, esta quinta-feira no distrito de Leiria, o cabeça de lista ainda deixou escapar um horizonte legislativo.

«Não se pode exigir ao BE o que o BE ainda não teve votos para governar com justiça na economia. Mas o dia chegará», anunciou.

PUB

Relacionados

Últimas