Já fez LIKE no TVI Notícias?

Elvas: nova prisão para 300 reclusos

Relacionados

Governo vai ainda instalar centro de acolhimento para crianças e jovens em risco

O governo vai construir em Elvas uma prisão de média dimensão e instalar um centro de acolhimento de crianças e jovens em risco, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues.

Segundo informa a Lusa, a prisão de média dimensão vai poder receber cerca de 300 reclusos, em permanência.

PUB

Ambos os equipamentos vão surgir nas antigas instalações do centro educativo do Instituto de Reinserção Social de Vila Fernando, espaço que fechou as portas no final de 2007.

«O Governo vai aproveitar aquele terreno da melhor forma, numa articulação entre os ministérios da Justiça e do Trabalho e da solidariedade Social para a criação dos dois equipamentos», afirmou Conde Rodrigues, à margem das comemorações dos 349 anos da Batalha das Linhas de Elvas.

Obra arranca até ao final do ano

O Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) de 2008 já prevê uma verba de cinco milhões de euros para o início da obra do estabelecimento prisional, que deverá arrancar até ao final deste ano.

«A verba inicial é suficiente para começar a obra», garantiu o governante, avançando que o investimento global ronda os 25 milhões de euros, devendo as obras estar concluídas em 2010.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, mostrou-se «satisfeito» com o anúncio, considerando que «o governo está a fazer justiça para com a população de Elvas».

«O governo está a fazer justiça política para com o nosso povo, tendo em atenção que recentemente encerrou em Elvas vários serviços», declarou.

O autarca adiantou ainda que as instalações do Instituto de Reinserção Social de Vila Fernando poderão vir a acolher, nos cerca de mil hectares de terreno que possui, o Instituto de Investigação Agrária.

PUB

Relacionados

Últimas