Já fez LIKE no TVI Notícias?

Abílio Curto defende Sócrates

Relacionados

Autor de declarações que estiveram na origem da notícia do Público fala em abuso do jornal

O antigo Presidente da Câmara da Guarda, Abílio Curto, afirmou, esta sexta-feira, à rádio TSF não poder assegurar se o primeiro-ministro foi o autor de numerosos projectos de arquitectura e engenharia que assinou e entregou na autarquia da Guarda na década de 80, conforme noticiou o jornal Público.

O antigo autarca frisou à rádio que José Sócrates apresentou «muitos projectos», mas que não sabe se eram ou não da sua autoria.

PUB

Sócrates: conheça a nova polémica

Sócrates: «notícia é falsa»

Sócrates: «Se vasculharem década de 60 ou 70 arranjam para mais duas ou três manchetes»

Abílio Curto tinha, em Julho do ano passado, divulgado a actividade privada de José Sócrates como projectista, frisando que ele «mandava muitos projectos para a Câmara da Guarda» e que nem todos «seriam da autoria dele», o que motivou uma investigação do Público sobre o caso.

O antigo presidente da autarquia da Guarda refere que as suas declarações estão «completamente fora do contexto», acrescentando que «está em curso uma campanha para denegrir a imagem do primeiro-ministro».

«Na altura, o que disse foi que o engenheiro Sócrates era um dos técnicos que apresentava muitos projectos na Câmara Municipal da Guarda, assinados por ele», frisou.

PUB

Relacionados

Últimas