Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferreira Leite não comenta candidatura de Santana

Relacionados

Patinha Antão e Neto da Silva também não comentam, mas saúdam avanço

O dirigente social-democrata ngelo Correia afirmou esta quinta-feira que celebra a candidatura de Pedro Santana Lopes à liderança do PSD, como celebra todas as outras, e remeteu para mais tarde o anúncio de quem apoia, noticia a Lusa. Questionado pela agência Lusa sobre a candidatura de Santana Lopes hoje anunciada, ngelo Correia respondeu que, enquanto presidente da Mesa do Congresso do PSD, só pode neste momento «dizer duas coisas». «Primeiro, celebro todas as candidaturas à liderança do PSD. São um bom sinal, sinal de que o partido tem vitalidade», afirmou. «Em segundo lugar, não posso nesta altura dar apoio ou não a nenhuma candidatura. Não vou por enquanto exprimir qualquer preferência, apoiar nem desapoiar nenhuma candidatura. Respeito-as todas», acrescentou. ngelo Correia observou que a candidatura de Santana Lopes «já se previa ontem [quarta-feira] à noite».

PUB

Os candidatos à liderança do PSD Mário Patinha Antão e António Neto da Silva saudaram esta quinta-feira mais uma candidatura à presidência social-democrata, embora escusando-se a comentar o nome de Pedro Santana Lopes. Já a candidatura de Manuela Ferreira Leite recusou-se a comentar o anúncio do líder parlamentar, noticia a Lusa.

Patinha Antão escusou-se a comentar o anúncio hoje de Pedro Santana Lopes à liderança do partido, afirmando que «não é analista político» e preferindo «saudar» todos os adversários. «Saúdo todos os candidatos», referiu Patinha Antão, em declarações à Agência Lusa, declarando-se empenhado num «debate saudável e vivo».

O economista António Neto da Silva disse igualmente à Lusa que «não discute pessoas» mas considerou as várias candidaturas «sinais de vitalidade do partido».

Àngelo Correia não revela quem apoia

Líder distrital de Beja do PSD apoia Santana

O líder distrital de Beja do PSD, Amílcar Mourão, revelou apoiar Pedro Santana Lopes para a liderança do partido, considerando-o a «pessoa que pode fazer a ruptura» com o actual modelo de desenvolvimento do país.

«Pessoalmente, vou apoiar a candidatura de Santana Lopes. Neste momento, é a pessoa que pode fazer a ruptura necessária em termos do que tem sido a orientação dominante das políticas de desenvolvimento do país», disse, em declarações à agência Lusa.

PUB

Relacionados

Últimas