Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo «responsável» por separatistas

Relacionados

Alberto João Jardim aponta baterias a socialistas

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, responsabilizou o Governo da República pelo reacender dos sentimentos separatistas na Região, considerando-os resultado dos danos provocados pelo estrangulamento financeiro, informa a agência Lusa.

«É bom que o senhor Presidente da República veja que esses fenómenos estão a reaparecer e que há, aqui, apenas um só culpado: o comportamento discriminatório que o Governo do PS tem tido em relação à Madeira», declarou na inauguração da obra de recuperação e ampliação do lanço Norte do aproveitamento das águas dos Tornos.

PUB

Para João Jardim, «eles [socialistas] são os responsáveis de, ultimamente, estarem a reacender-se sentimentos que julgava que estavam definitivamente enterrados».

Afirmou-se como «autonomista» e rejeitou ser «separatista ou integracionista» mas frisou existir na democracia portuguesa a liberdade de expressão, numa alusão ao caso do deputado do PSD-M, Gabriel Drumond, que, numa entrevista à TSF, defendeu que, caso em 2009 a revisão constitucional não consagre os poderes legislativos que a Madeira reivindica, a Assembleia Legislativa deveria proclamar unilateralmente a independência da Madeira.

PUB

Relacionados

Últimas