Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco nega «irritação» com Menezes

Relacionados

Por este ter ameaçado romper Pacto de Justiça. PR diz que está acima das questões partidárias

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, rejeitou este sábado qualquer «irritação» com o facto de o líder do PSD ter ameaçado romper o Pacto de Justiça com o PS, sublinhando que está acima das questões partidárias.

«Não estou nada irritado, porque o Presidente da República não se irrita em relação a questões de natureza partidária, porque ele está acima dos problemas partidários», afirmou Cavaco Silva.

PUB

Mapa Judiciário é inaceitável, diz PGR

Mapa Judiciário: bastonário e PGR em sintonia

O Presidente da República falava hoje, à margem da cerimónia de inauguração do novo edifício dos paços do concelho de Boticas, no seguimento de uma visita que está a fazer ao distrito de Vila Real.

O semanário Sol noticiou hoje que «Cavaco ficou profundamente irritado com Luís Filipe Menezes por este ter ameaçado, pela segunda vez, quebrar o Pacto de Justiça».

Questionado pelos jornalistas, Cavaco Silva considerou que esta é uma questão partidária e garantiu que não interfere «em matérias de natureza partidária».

«De uma forma clara, e os portugueses não têm a mínima dúvida quanto a isso, não interfiro em matérias de natureza partidária e estou claramente acima de toda a divergência de natureza partidária que se possa estabelecer no país», afirmou. «Não interfiro, nunca interferi e nem nunca irei interferir na vida partidária, seja por o partido a que pertenci ou em relação a qualquer outro partido».

Recorde-se que o líder do PSD, Luís Filipe Menezes, condicionou, a 16 de Fevereiro, o apoio social-democrata ao mapa judiciário a dados mais precisos sobre os juízos e comarcas encerradas, considerando que a proposta é uma «machadada perigosa» no interior.

PUB

Relacionados

Últimas