Já fez LIKE no TVI Notícias?

Deputado do PND diz que é comunista e vai à Festa do Avante

Relacionados

José Manuel Coelho diz que não é incompatível com o facto de representar um partido de direita

O único deputado do PND na Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, vai estar presente na 32ª Festa do Avante, na Quinta da Atalaia, no Seixal, por ser «um comunista convicto», informa a agência Lusa.

José Manuel Coelho explica que apesar de representar um partido de direita no hemiciclo madeirense vai participar na Festa do Avante por ser «um comunista convicto» e por considerar que a sua presença no PND-M «é para combater o jardinismo, a corrupção na Madeira e pela construção de uma sociedade democrática».

PUB

Avante: uma festa que também é uma «jornada de luta»

«O PND-M é um partido de direita, um partido de valores, é um conjunto de pessoas que lutam por aqueles ideais, por uma sociedade mais justa e temos que ter a maleabilidade suficiente para fazer alianças e tácticas», realça ainda, acrescentando: «Eu faço um favor ao PND-M e o PND-M faz-me um favor por me deixar lutar pelos meus ideais».

José Manuel Coelho cita, a propósito, o Evangelho: «Não andarão dois juntos se não estiverem de acordo». «Todos os anos vou à Festa do Avante, sou um homem de esquerda, um comunista convicto mas não sou estalinista», afirma ao justificar o seu afastamento «burocrático» do PCP-M, de que foi dirigente na concelhia de Santa Cruz e da DORAM (Direcção da Organização da Região Autónoma da Madeira).

José Manuel Coelho, afastado do PCP-M desde 1999, adianta que é como um cristão: «Por não ir à missa não deixa de ser crente, assim sou eu, por ter sido afastado não deixo de ser comunista. Sou por um comunismo moderno, do século XXI, que tenha em conta a revolução tecnológica, o nosso tempo e desprovido de estereótipos estalinistas».

José Manuel Coelho é deputado na Assembleia da Madeira desde Abril quando substituiu Baltazar Gonçalves por motivos pessoais e profissionais

PUB

Relacionados

Últimas