Já fez LIKE no TVI Notícias?

Blindados: Rui Pereira disponível para ir ao Parlamento

Relacionados

Mas ministro lembra que «tudo o que havia para dizer sobre esse assunto já foi dito numa nota do Governo Civil»

O ministro da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que está disponível para voltar a ir ao Parlamento dar explicações sobre o caso dos blindados da PSP, escreve a Lusa.

À margem da inauguração do sistema «Segurança em Meio Rural» no comando distrital da GNR de Santarém, o ministro recusou comentar de novo o caso, referindo apenas que já foi duas vezes ao Parlamento dar explicações e está disponível para voltar «sempre que for necessário».

PUB

«Tudo o que havia para dizer sobre esse assunto já foi dito numa nota do Governo Civil de Lisboa» afirmou Rui Pereira, recusando também comentar a intenção da empresa que forneceu os blindados de avançar com um processo em tribunal para ser indemnizada por eventuais prejuízos neste negócio.

Rui Pereira recusou também reagir às declarações da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, que pediu a demissão do ministro por ser «responsável pelo negócio».

O Governo Civil de Lisboa anunciou na terça-feira, em comunicado, que pediu a resolução do contrato de compra e venda de seis blindados para a PSP à empresa Milícias-Bens de Segurança e Tecnologias Militares, alegando que quatro das seis viaturas não foram entregues no prazo previsto.

O Governo Civil de Lisboa referiu então que, desta forma, salvaguarda «o interesse do Estado e a transparência na contratação pública».

PUB

Relacionados

Últimas