Já fez LIKE no TVI Notícias?

António Capucho recusa convite de Passos

Relacionados

Conselheiro de Estado alega «razões íntimas» que não se prendem com a liderança do partido

O Conselheiro de Estado António Capucho recusou o convite da direcção do PSD para ser cabeça de lista do partido, por «razões íntimas» que não se prendem com a liderança de Pedro Passos Coelho.

«Confirmo que fui convidado (para cabeça de lista do PSD) mas pedi exclusão, serei apenas presidente da câmara de Cascais com mandato suspenso e membro do Conselho de Estado, não serei candidato à Assembleia da República», afirmou à Lusa o social-democrata António Capucho.

PUB

Capucho afirma mesmo que só permanecerá como conselheiro de Estado até à eleição do próximo, que terá lugar logo após a posse desta nova Assembleia da República.

Sem precisar as suas razões para a recusa de inclusão nas listas às eleições legislativas, Capucho afirmou apenas que «não estão reunidas as condições para o efeito, para já, e portanto não quero apontar nesse sentido, é uma questão do foro íntimo e do meu relacionamento com a direcção do partido, a quem transmiti as razões da minha indisponibilidade».

Questionado sobre as recusas também de Manuela Ferreira Leite e de Marques Mendes, o presidente da câmara de Cascais disse conhecer apenas as razões, que são públicas, apresentadas por Marques Mendes, que considerou «plausíveis», de não querer envolver-se na vida política, e quanto a Manuela Ferreira Leite disse desconhecer.

O conselheiro de Estado faz questão de sublinhar que o seu apoio à candidatura de Pedro Passos Coelho a primeiro-ministro «não está em causa, minimamente», nem está em causa o seu «apoio político ao projecto político que ele lidera».

PUB

Relacionados

Últimas