Já fez LIKE no TVI Notícias?

Remodelação dependente da decisão do Tribunal Constitucional

Relacionados

Ministros foram avisados para não se ausentarem no fim de semana devido à pré-marcação de um conselho para sábado

Nos bastidores da política e em diversas fontes contactadas pela TVI está instalada a convicção de que o primeiro-ministro se prepara para uma remodelação do Governo, que pode ser mais ou menos profunda dependendo do buraco orçamental provocado pela decisão do Tribunal Constitucional, que pode ser conhecida a qualquer momento.

Miguel Relvas pode ser a ponta do icebergue. Com a saída do ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares parece mais evidente uma crise política. A demissão acontece um dia depois do debate da moção de censura do PS ao executivo e até apanhou as bancadas da maioria PSD-CDS de surpresa.

PUB

Ainda na véspera Passos Coelho dizia que o Governo estava unido. A remodelação pode acontecer depois da decisão do Tribunal Constitucional sobre o orçamento para 2013.

Se o chumbo for grande, o ministro das Finanças Vítor Gaspar pode sair e falhar, na próxima semana, a discussão da extensão das maturidades do empréstimo a Portugal.

A decisão do TC pode ser conhecida a qualquer momento, pelo que todos os ministros foram avisados para não saírem de Lisboa no fim de semana.

Tudo porque está pré-marcado um conselho de ministros para sábado. Em cima da mesa a análise de um eventual chumbo do constitucional e as suas consequências.

PUB

Relacionados

Últimas