Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: líder distrital de Lisboa apoia Passos Coelho

Relacionados

Carlos Carreira vota a título pessoal. A distrital não vai tomar uma posição.

O presidente da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, anunciou no domingo, durante um encontro de Pedro Passos Coelho com militantes em Cascais, que apoia a candidatura do ex-líder da JSD à liderança do partido, noticia a agência Lusa.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Carreiras confirmou que anunciou o seu apoio a Passos Coelho no domingo à noite, na concelhia de Cascais, a que pertence, e sublinhou que se trata de uma posição pessoal.

PUB

«Ele tem o meu voto», disse.

«Fiz questão de dizer perante os militantes que não contactei nenhum dirigente para que apoiasse esta ou aquela candidatura. Estas são eleições directas, em que cada um tem a sua própria responsabilidade. A distrital de Lisboa não vai tomar posição», adiantou.

PSD: Duarte Lima apoia Passos Coelho

Passos Coelho deixa «cair a máscara»

Depois de terem sido convocadas eleições directas para a liderança do PSD para 31 de Maio, Carlos Carreiras defendeu uma candidatura Alberto João Jardim - que o presidente do PSD/Madeira excluiu definitivamente na quarta-feira.

«Não fazia sentido manifestar a minha preferência sem ter uma posição definitiva de Alberto João Jardim. Quis também ouvir um pouco mais os candidatos», disse Carlos Carreiras.

PUB

O presidente da distrital de Lisboa do PSD justificou o seu apoio a Passos Coelho considerando que é o candidato capaz de protagonizar «uma alternativa positiva para o país, um conjunto de ideias diferentes das prosseguidas pelo PS», e de «unir as várias sensibilidades» dentro do partido.

«Se Passos Coelho vencer, filio-me no PSD»

Por sua vez, o ex-director de programas do canal 2 da RTP Manuel Falcão declarou à agência Lusa que pretende filiar-se no PSD se Passos Coelho vencer as eleições directas de 31 de Maio.

«Não sou militante, sou independente, mas tenho ao longo da vida tido posições próximas do PSD. Se o dr. Pedro Passos Coelho ganhar as eleições terei todo o gosto em filiar-me», declarou Manuel Falcão.

«A sua candidatura propõe-se debater política a sério, e não só dentro do PSD», elogiou o director-geral da agência de meios Nova Expressão, defendendo que Passos Coelho «pode permitir soluções novas para problemas antigos».

«Tem defendido ideias liberais em matérias económicas, sociais e políticas das quais eu me aproximo e não tem a hipocrisia dos que não dizem sequer a sua opinião sobre questões como a escolha sexual livre», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas