Já fez LIKE no TVI Notícias?

Elisa Ferreira lança livro intitulado «Nunca Perdi o Norte»

Relacionados

Obra reúne as crónicas escritas pela eurodeputada durante cinco anos nos órgãos de comunicação social do Porto

Elisa Ferreira, candidata socialista à Câmara do Porto, lançou esta quinta-feira um livro intitulado «Nunca Perdi o Norte», na mesma semana em que Rui Rio a acusou de dividir o tempo «50 por cento a meias com Bruxelas».

A obra da Bertrand Editora reúne as crónicas escritas pela eurodeputada durante «cerca de cinco anos nos órgãos de comunicação social do Porto», especialmente a rubrica semanal no Jornal de Notícias (JN), tendo esta última sido interrompida devido à directiva da ERC que quis ver suspensas as colaborações na imprensa de comentadores que são candidatos eleitorais.

PUB

«É um apanhado daquilo que eu fiz ao longo de uma série de anos, anos em que, estando fora, não o estive porque como o título do livro diz eu nunca perdi o norte», resumiu Elisa Ferreira à Lusa.

A candidata socialista à autarquia portuense explicou que, quando por ser candidatada, teve de suspender as crónicas fez um balanço e considerou «valer a pena» publicar o livro.

«Apareceram textos de muitas épocas, textos soltos, sentidos que me fizeram manter sempre viva a relação com o Porto, com o Norte, apesar de ter corrido o mundo», relembrou a eurodeputada, que acrescentou que esta obra «é um balanço de uma fase anterior que faz sentido» no momento em que se candidata à liderança da cidade do Porto.

Elisa Ferreira reiterou a ideia de que é candidata a presidente da câmara e não a vereadora, tendo sublinhado «total divergência» com o programa que Rui Rio está a executar. «Não penso que seja de nenhuma utilidade eu gastar o meu tempo a contrariar um programa que aparece sufragado pelos portuenses», concluiu Elisa Ferreira em relação à questão de aceitar ser vereadora no caso de perder as eleições de dia 11 de Outubro.

PUB

Relacionados

Últimas