Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santana acusa Ferreira Leite de falar mal da «família»

Relacionados

Último debate entre candidatos à presidência marcado por ataques e por divergências sobre o Imposto Sobre Produtos Petrolíferos

O «verniz» estalou no último debate entre os candidatos à presidência do PSD, que este sábado elege um novo líder. Santana Lopes atacou frontalmente Manuela Ferreira Leite, acusando-a de «falar mal da família fora de portas».

Quando Ferreira Leite falou das políticas sociais, tema que que tem apontado como a actual prioridade, e que isso levou a que o PSD fosse ouvido «porque tem sido um tema que nos últimos quinze dias veio para cima da mesa», o ex-primeiro-ministro atacou-a directamente, acusando de agora falar do tema «porque é tempo de campanha e a senhora tem uma imagem excessivamente economicista».

PUB

«Eu não a ouvi falar das políticas sociais no seu espaço de intervenção semanal na Rádio Renascença. Mas sim a falar mal da família social-democrata fora de portas».

«Não lhe fica bem a si nem a ninguém. Mesmo que estejamos preocupados, não devemos dizer mal da nossa família fora de portas», continou o candidato do PSD, recordando discursos da ex-ministra das Finanças em que apontava «a falta de credibilidade» como o pior deste PSD.

Manuela Ferreira Leite respondeu apenas: «Quando falo sobre os nossos problemas tenho falado com os militantes do partido».

Patinha Antão também se insurgiu contra a ex-ministra das Finanças. «Valha-nos Deus, valha-nos Deus. O que é que nós fizemos no Parlamento durante os últimos tempos?», reagiu o candidato. Ferreira Leite replicou que ninguém ouvia o PSD, mesmo que este falasse. «Ninguém nos ouviu no Parlamento? Ó sôtora, em que país é que pensa que está? Minha senhora, por favor. Pensa que a senhora é a primeira pessoa a falar de problemas sociais? O PSD tem muito mais do que a senhora doutora, peço-lhe desculpa que lhe diga isto».

PUB

Santana e Ferreira Leite atacam medidas de redução de ISP e IVA propostas por Passos Coelho

Sobre as propostas de Pedro Passos Coelho de reduzir o Imposto Sobre Produtos Petrolíferos e o IVA sobre os combustíveis, Santana Lopes e Ferreira Leite estiveram lado a lado, classificando a medida de «completamente errada».

«Estamos a distorcer o mercado e a dizer aos produtores e à especulação: vão aumentando o preço que nós vamos diminuindo na fiscalidade e nas receitas do Estado», afirmou o líder parlamentar do PSD.

Logo a seguir, a ex-ministra das Finanças considerou que a diminuição da carga fiscal sobre os combustíveis seria «um sinal erradíssimo à economia». Questionada se qualifica as propostas de Passos Coelho como «pura demoagogia», Manuela Ferreira Leite respondeu afirmativamente.

Pedro Passos Coelho terminou o debate conotando os seus adversários com o passado, ideia que teve a concordância do candidato Mário Patinha Antão, que definiu o ex-presidente da JSD como «um protótipo de liderança» do século XXI e com «mais tempo de futuro».

PUB

Relacionados

Últimas