Já fez LIKE no TVI Notícias?

Secretário-geral do PSD apoia Santana

Relacionados

Ribau Esteves anunciou apoio a candidato à presidência do PSD

O secretário-geral do PSD, José Ribau Esteves, anunciou esta terça-feira aos jornalistas que apoia a candidatura à liderança do partido de Pedro Santana Lopes, à margem de uma conferência de imprensa sobre o processo eleitoral.

«Não é confortável ser secretário-geral demitido por inerência. Estou legalmente e politicamente amarrado à minha função quando o líder do partido se demitiu. É a vida, como diria o engenheiro Guterres que a democracia levou. Uns foram levados pelo pântano de Portugal, outros pelo pântano do PSD», observou.

PUB

Questionado sobre a explicação para a demissão de Luís Filipe Menezes de presidente do PSD, Ribau Esteves disse que essa «é a mais difícil das perguntas», que não sabe responder-lhe e que «gostava muito um dia de ter a resposta completa e total a ela».

Entre os quatro candidatos que se apresentaram para suceder a Menezes, Ribau Esteves anunciou que o seu voto «vai para o dr. Pedro Santana Lopes» por entender que tem «claramente o melhor projecto, de renovação e de fortalecimento pela base, para o partido e para Portugal».

«Tem um exercício de solidariedade activa para com o seu partido em momentos cruciais e capitais. Tem também comprovadamente uma capacidade de lutar e de ganhar rara, um claro sinal de mobilização de vontades num país que está ávido de gente que saiba interpretar os sentimentos dos portugueses e mobilizá-los».

Ribau Esteves acrescentou que se revê na «tipologia de partido» defendida pelo ex-primeiro-ministro, «esse PSD dos militantes, esse PSD que sabe que a sua fortaleza principal está na militância e no trabalho político dos que multiplicam diariamente próximo de todos os cidadãos a mensagem do partido».

O secretário-geral do PSD justificou ainda o seu apoio a Pedro Santana Lopes considerando que é o candidato com «a relação mais próxima com Portugal» e que o facto de ter sido «autarca executivo» é «uma mais valia muito importante».

Sobre a sua relação com Luís Filipe Menezes, sublinhou que foi «muito feliz» no trabalho que desenvolveram em conjunto. «A única discordância total e absoluta que tive foi ele se ter afastado de mim e de nós todos ¿ eu não me afastei dele».

PUB

Relacionados

Últimas