Já fez LIKE no TVI Notícias?

Insegurança: Santana suaviza críticas de Menezes

Relacionados

Líder do PSD tinha exigido um pedido de desculpas a Sócrates

O líder parlamentar do PSD, Pedro Santana Lopes, sauvizou esta terça-feira as críticas do líder do partido, Luís Filipe Menezes, que terça-feira afirmou que José Sócrates devia um pedido de desculpas pela «situação de insegurança» no país, noticia a Lusa.

No final do debate mensal com o primeiro-ministro, no Parlamento, Santana Lopes afirmou que o Executivo devia pedir desculpa «pela forma como o Governo tem tratado a questão da segurança».

PUB

«Acho que são devidas algumas reflexões», afirmou Santana aos jornalistas, afirmando, logo de seguida, que tanto o PS como o director da PJ já tinham dado sinais de uma «reflexão», ao admitir «esta é uma situação nova, de violência grave».

Segunda-feira, no Porto, horas depois de mais um segurança de um empresário da noite ter sido assassinado, em Vila Nova de Gaia, o líder do PSD afirmou que «não ficaria mal ao senhor primeiro-ministro pedir desculpa pela situação de insegurança que se vive em Portugal».

Um dia depois, Santana Lopes admitiu que peça desculpas, mas «pela forma» como geriu o assunto e recusou que se façam «aproveitamentos demagógicos da insegurança no país», atacando o Governo pela forma como respondeu ao problema.

«Responder aos crimes com estatísticas, é um bocado mórbido», disse, minutos depois do fim do debate.

Apesar de admitir que «o medo não é facilmente mensurável», o ex-líder do PSD afirmou que «existe um sentimento de insegurança que não havia antes».

PUB

Relacionados

Últimas