Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministros só pensam em Governo de quatro anos

Relacionados

Silva Pereira, Luís Amado e António Serrano preparados para o trabalho

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, assegura que o Governo está preparado para cumprir os quatro anos de legislatura e defendeu que a maioria relativa do novo executivo traz «responsabilidade acrescida» a todas forças políticas.

«Um Governo com maioria relativa significa que há uma responsabilidade acrescida de todos, do Governo, na promoção do diálogo parlamentar, e uma responsabilidade que não é menor, de todas as forças políticas, tendo em vista contribuir para a estabilidade política do país», referiu Silva Pereira, no final da cerimónia de tomada de posse do XVIII Governo Constitucional, citado pela agência Lusa.

PUB

Na sua opinião não há dúvidas sobre a durabilidade do Governo: «É um Governo preparado para cumprir o mandato dos portugueses, que é um mandato de legislatura e portanto para quatro anos. O primeiro ponto da nossa agenda é a preparação do programa de Governo para cumprirmos no Parlamento a investidura».

Entretanto, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, considerou que os discursos do Presidente da República e do primeiro-ministro são «importantes para a estabilidade e para a governabilidade do país».

O novo ministro da Agricultura, António Serrano, por seu lado, afirmou que a primeira medida que vai tomar é «falar com os sectores, os interlocutores e os responsáveis políticos» da área que vai tutelar para fazer um «diagnóstico».

«Há um conjunto de problemas em cima da mesa para resolver que são sobejamente conhecidos de todos», declarou, sem especificar a que problemas se referia.

PUB

Relacionados

Últimas