Já fez LIKE no TVI Notícias?

PM fala em «muito profícua cooperação» com PR

Relacionados

Primeiro-ministro diz que este é um ponto de tranquilidade dos portugueses

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, desejou hoje ao Presidente da República, Cavaco Silva, as boas-festas, num clima de «grande e muito profícua cooperação», que é «um ponto de tranquilidade e de confiança» dos portugueses nas suas instituições, noticia a Lusa.

«É a primeira vez que este Governo tem a possibilidade de cumprir essa boa tradição e é com grande satisfação que o podemos fazer num clima de grande e muito profícua cooperação com o senhor Presidente da República», afirmou Passos Coelho.

PUB

O Governo apresentou hoje no Palácio de Belém cumprimentos de boas festas ao Presidente da República.

A «cooperação», palavra muito usada por Passos Coelho na ocasião, é, afirmou, «um sinal importante para os portugueses nesta época natalícia, em que valores de cooperação, solidariedade, de entreajuda são sublinhados com maior interesse e com maior oportunidade».

«Assim tem sido a nossa cooperação até hoje e assim será durante o ano de 2012 e nos seguintes, não apenas porque é isso que exige a cooperação entre órgãos de soberania, mas sobretudo porque é isso que o próprio país exige do nosso desempenho», declarou.

O primeiro-ministro apresentou, em nome do Governo, os votos de bom Natal e de bom ano de 2012, certos, disse, «que a relação com o senhor Presidente da República é um dos aspectos mais importantes do exercício da política democrática em Portugal e continuará a ser para o futuro dos portugueses um ponto de tranquilidade e de confiança nas suas instituições».

No início da intervenção, Passos Coelho começou por desejar um «santo Natal», e votos de «um excelente ano de 2012, quaisquer que sejam as circunstâncias» que se vão passar.

PUB

Relacionados

Últimas