Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portas: «Seremos líderes da oposição pela primeira vez»

Relacionados

Presidente do partido exulta com resultado alcançado na Madeira

Paulo Portas não cabia em si de contente. José Manuel Rodrigues alcançou um triunfo histórico na Madeira, passando a ter nove deputados, o que faz do CDS-PP o segundo maior partido na região.

«Começou uma mudança profunda na região e faremos tudo para que essa mudança seja imparável», começou por dizer o líder do partido, acrescentando: «O PSD manteve por pouco a maioria dos deputados, mas pela primeira vez perdeu a maioria dos votos. É um aviso muito claro e forte. O CDS alcança um resultado histórico, fazendo tudo ao seu alcance para estimular e ser agente de mudança».

PUB

Neste sentido, Portas felicita Rodrigues «pela frontalidade, coragem e lucidez».

«Passámos a segundo partido e provámos, com esta eleição, que pela primeira vez em qualquer dos parlamentos na nossa vida constitucional, o CDS é líder da oposição. O partido vai com certeza honrar os compromissos com responsabilidade», frisou.

O líder do CDS destaca o facto do partido ter passado de dois para nove partidos, ou seja de sete mil para mais de 25 mil votos. Aliás, há cerca de três meses, nas eleições Legislativas, o partido tinha conseguido 13,7% e agora cresce para 17,6%: «Significa que o CDS é um partido essencial, uma alternativa, um partido decisivo para o futuro».

«Pode não ter mudado o governo Regional, mas vai mudar a oposição ao governo Regional. Mais oposição, mais fiscalização, mais exigência e sentido construtivo», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas