Já fez LIKE no TVI Notícias?

Concorrência desvaloriza relatório do ACP

Relacionados

«Não tem base de dados próprias nem uma análise nova da questão»

O presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Manuel Sebastião, disse esta terça-feira no Parlamento ter ficado surpreendido com o trabalho do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

Numa audição perante a Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional, Manuel Sebastião disse esperar «uma análise aprofundada, um trabalho feito por consultores internacionais, por pessoas especializadas no sector, com coisas novas, com uma análise nova sobre esta questão».

PUB

Afinal, concluiu, «o trabalho do ACP é uma apreciação feita por um escritório de advogados do relatório apresentado pela AdC em Junho. Não tem uma base de dados própria, não põe em causa a análise da Autoridade da Concorrência».

Recorde-se que, esta segunda-feira, a associada liderada por Carlos Barbosa, apontou para a existência de um conjunto de indicadores que apontam para um mercado de combustíveis que funciona em forma concertada.

Ao mesmo tempo, acusou a Galp de deter uma posição no mercado nacional.

Este estudo foi aplaudido pela Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) que em declarações à Agência Financeira pediu a intervenção do Governo.

Já a Associação das Empresas Petrolíferas (Apetro) não aceitou estas acusações e à AF, José Horta disse para o ACP apresentar as provas de concertação de preços à AdC.

PUB

Relacionados

Últimas