Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP traça plano para minimizar impacto da greve dos pilotos

Relacionados

A TAP está a desenvolver esforços para que a greve dos pilotos tenha o menor impacto possível.

As greves marcadas para os próximos dias «provocarão inevitáveis dificuldades» à TAP, «prejudicando seriamente a normalidade da sua operação e, em especial, os seus passageiros com viagens marcadas para os períodos em causa», avisam em comunicado.

Por isso, a TAP «está a desenvolver todos os esforços possíveis para minimizar as consequências previsíveis destas greves e a solicitar aos seus passageiros que contactem os seus serviços de reservas, através do telefone 707205700, para se informarem da situação dos seus voos e, nos casos em que tal se mostre conveniente, alterar os mesmos para datas não coincidentes com a greve», apelam.

PUB

Recorde-se que o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) marcou uma greve nas companhias de aviação comercial nacionais, entre as quais a TAP, para os dias 23 (das 04.00 às 17.00h), 25 (das 00.00 às 24.00) e 27 de Outubro (das 04.00 às 17.00h).

Os motivos, lembra a TAP, prendem-se com legislação nacional relativa a idade e condições de reforma dos pilotos, «matérias da competência exclusiva do Governo», relembram.

E tal como a «Agência Financeira» noticiou quinta-feira, o Governo, pela voz do ministro do Trabalho e Solidariedade Social, já deu a entender não estar disposto a ceder à pressão das greves, dado que considera que as novas regras da Segurança Social, em vigor desde Janeiro, são para ser aplicadas a todos os portugueses no geral.

PUB

Relacionados

Últimas