Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mota-Engil pré-qualificada para nova construção na Polónia

Relacionados

Dois novos terminais de passageiros em aeroportos são projecto em causa

A Mota-Engil está pré-qualificada para a construção de dois novos terminais de passageiros nos aeroportos polacos de Wroclaw e Gdansk, disse à agência Lusa fonte oficial do grupo de construção português.

A mesma fonte, que se escusou a adiantar os investimentos em causa nos dois concursos, explicou que as candidaturas aos projectos foram apresentadas pela Mota-Engil Engenharia e Construção em parceria com a filial do grupo na Polónia, a Mota-Engil Polska.

PUB

No caso do terminal de passageiros do aeroporto de Wroclaw, o concurso para a adjudicação da empreitada terá lugar no início de Maio.

Fonte oficial do grupo liderado por Jorge Coelho disse que «dos dez consórcios que apresentaram propostas, cinco foram seleccionados, estando a Mota-Engil classificada em primeiro lugar».

O novo terminal de passageiros de Wroclaw terá quatro pisos, um dos quais subterrâneo, e lugares de estacionamento para cerca de 1.000 automóveis.

A infra-estrutura, que deverá estar concluída em Setembro de 2011, terá 21 balcões de check-in, sala de conferências, bar, restaurante, farmácia, galerias comerciais e um banco, de acordo com fonte oficial da Mota-Engil.

No caso do terminal de passageiros do aeroporto polaco de Gdansk, a mesma fonte explicou que «a Mota-Engil assegurou a qualificação para a segunda fase do concurso, que vai decorrer durante o início do mês de Maio».

O prazo de execução da obra, que inclui, além da construção do novo terminal de passageiros, o aumento da pista e a construção de mais lugares para estacionamento de aeronaves, são 24 meses.

PUB

O novo terminal do aeroporto de Gdansk terá capacidade para 24 milhões de passageiros por ano.

Em Portugal, a Mota-Engil lidera, em conjunto com a Brisa, o consórcio Asterion, que vai concorrer à privatização da ANA-Aeroportos e construção do novo aeroporto de Lisboa na zona do Campo de Tiro de Alcochete.

Em 2008, a Mota-Engil lucrou 30,6 milhões de euros e atingiu uma carteira de encomendas de 2,6 mil milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas