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Groundforce: trabalhadores apresentam queixa à Concorrência

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Vai ainda avançar com uma queixa aos comissários europeus dos Transportes e da Concorrência

A comissão de trabalhadores da empresa de assistência aos aviões Groundforce, detida pela TAP, apresentou uma queixa à Autoridade da Concorrência por suspeita de venda dos serviços abaixo do custo normal («dumping») por parte da empresa e da Portway.

A comissão de trabalhadores da Groundforce diz que a queixa «por suspeita de dumping comercial (venda de um serviço abaixo do seu valor normal) foi apresentada a 6 de Março à Autoridade da Concorrência (AdC)», avança à Lusa.

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A comissão de trabalhadores da empresa de assistência em terra aos aviões refere também, no mesmo comunicado, que está a «ultimar uma queixa que será apresentada brevemente» aos comissários europeus dos Transportes e da Concorrência.

Contactada pela agência, fonte oficial da AdC confirmou a recepção da queixa.

«A queixa vai agora ser analisada e a Autoridade da Concorrência vai apurar se há matéria para uma eventual investigação ou não», explicou fonte oficial da AdC.

A Groundforce é detida pela TAP e é responsável por cerca de 80 por cento do movimento aeroportuário, nas suas vertentes de atendimento a passageiros, check-in, recolha e entrega de bagagens e transporte de passageiros e bagagens entre os terminais e os aviões.

A Portway, detida pela ANA - Aeroportos de Portugal, opera nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, representa mais de 80 companhias aéreas.

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