Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPP: Governo promete decisão final para 11 de Dezembro

Relacionados

Ministério das Finanças voltou a pedir urgência ao Conselho de Administração do BPP, Banco de Portugal e CMVM

O Ministério das Finanças voltou a pedir urgência ao Conselho de Administração do Banco Privado Português (BPP) e às duas entidades reguladoras (Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) nos procedimentos necessários à resolução da situação dos clientes de retorno absoluto. A decisão final está prometida para dia 11.

Em comunicado, o Ministério da tutela reage assim à decisão do Banco de Portugal (BdP), que alargou o congelamento do dinheiro dos clientes do BPP, por tempo indeterminado.

PUB

«Atendendo à decisão do BdP de 2 de Dezembro, bem como à posição publicamente divulgada na mesma data pela CMVM», o Ministério «voltou a apelar ao Conselho de Administração do BPP e às duas autoridades reguladoras no sentido da rápida conclusão dos trabalhos em curso relativos às poupanças aplicadas nos denominados produtos de Retorno Absoluto».

Para além disso, refere a casa tutelada por Fernando Teixeira dos Santos, «solicitou a apresentação urgente de proposta final para o efeito, tendo em conta as posições anteriormente assumidas pelo Governo».

A posição final do Ministério sobre esta matéria será publicamente anunciada no próximo dia 11 de Dezembro, «em respeito pelos compromissos de informação assumidos» com a associação de clientes do BPP.

PUB

Relacionados

Últimas