Já fez LIKE no TVI Notícias?

Durão quer Europa aberta a mercado único genuíno

Relacionados

(Actualiza com mais declarações de Durão Barroso)

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, defendeu esta sexta-feira a mobilização dos 25 Estados-membros da União Europeia a uma mudança que crie a abertura «para um mercado único genuíno».

Uma forma de gerar mais «crescimento e emprego», afirmou.

PUB

«Vamos reforçar os nossos esforços no sentido de simplificar a legislação europeia. Vamos incitar os Estados-membros a ser rigorosos na melhoria da sua própria regulação», disse Durão Barroso no Seminário «Excelência e parcerias para uma Europa Inovadora», que decorre em Lisboa, sublinhando a importância da implementação de boas regras para incentivar os negócios.

O responsável referiu ainda que pretende reforçar as leis competitivas da Europa, sem se apoiar na «ilusão do proteccionismo» e relembrou a importância do mercado energético. Segundo o mesmo, a abertura deste sector vai permitir «manter os custos da energia o mais baixo possível, ao mesmo tempo que possibilita melhorar a eficiência energética e contribuir para a protecção ambiental». Desta forma, a Europa poderá ajudar a moldar a globalização. «Temos que abrir os mercados dos países de terceiro mundo às empresas europeias».

PUB

Relacionados

Últimas