Já fez LIKE no TVI Notícias?

Qimonda com ultimato de 4 semanas

Relacionados

Se não arranjar investidor, empresa vai fechar

A Qimonda tem quatro semanas para encontrar um investidor para «salvar» a empresa, noticia o «Financial Times», que cita fontes próximas do processo. Caso contrário, esta vai mesmo fechar portas e deixar no desemprego os seus 12 mil trabalhadores, incluindo os da unidade portuguesa.

Os potenciais investidores na companhia podem vir a beneficiar de apoio por parte dos governos alemão e português, que já se ofereceram para emprestar dinheiro à companhia.

PUB

Recorde-se que Qimonda, uma fábrica de produção de «chips», incorreu numa insolvência no passado dia 23 de Janeiro, depois de não conseguirem o financiamento necessário, por sua vez, em consequência da quebra no preço dos «chips» de memória este ano.

De acordo com a agência Lusa, o gestor judicial da Qimonda estará na segunda-feira em Portugal para «confirmar o empenho» do governo na salvação da empresa e «explicar a situação da falência», disse um porta-voz da empresa aos trabalhadores em Vila do Conde.

«Já sabemos que o governo português continua empenhado em salvar a Qimonda, e consideramos as conversações que vamos ter em Lisboa com os seus representantes um aspecto muito importante da nossa actividade», referiu Sebastian Brunner à Lusa.

PUB

Relacionados

Últimas