Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acções do Benfica corrigem com queda de quase 7%

Relacionados

As acções do Benfica registaram esta segunda-feira uma queda de 6,67% para 4,20 euros, em correcção depois dos fortes ganhos da passada sexta-feira.

No final da semana passada, as acções dispararam animadas por declarações de Vasco Pereira Coutinho ao «Diário Económico», segundo o qual um grupo chinês estaria interessado em lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a SAD, concorrente à de Joe Berardo. Mais tarde, o mesmo disse desconhecer quaisquer planos para avançar com uma oferta concorrente.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu iniciar uma investigação às declarações e, se se provar que houve uma violação do Código dos Valores Mobiliários (CVM), o empresário incorre numa multa de 25 mil euros a 2,5 milhões de euros.

PUB

Entretanto, decorre o processo da OPA avançada pelo empresário Joe Berardo, que pediu o registo na passada quinta-feira, mantendo as mesmas condições iniciais, ou seja, uma contrapartida de 3,5 euros por acção. Entre as condições está ainda que a OPA só avança se o empresário conseguir mais de 30% das acções da SAD encarnada. A oferta, recorde-se, incide sobre 85% do capital.

A contar da data do pedido de registo, o Benfica tem um prazo de oito dias para se pronunciar sobre a oportunidade e as condições da oferta. A resposta esteve em estudo esta segunda-feira, numa reunião do Conselho de Administração da SAD benfiquista, mas fonte da empresa disse à «Agência Financeira» que do encontro de hoje não deve sair ainda uma posição definitiva.

A CMVM tem também um prazo de oito dias para proceder ao registo, mas o prazo pode ser alargado, caso, entretanto, o regulador considerar necessário pedir mais informações ou esclarecimentos ao oferente.

Depois de aprovada e registada a oferta, será fixado o prazo de aceitação da mesma, durante o qual os accionistas poderão decidir se vendem, ou não as acções ao oferente.

PUB

Relacionados

Últimas