Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atrasos na colocação de funcionários públicos

Relacionados

O processo de colocação e gestão de funcionários públicos em situação de mobilidade especial está atrasado.

Desta feita é a entrada em funcionamento da GeRAP (Entidade de Gestão Partilhada dos Recursos da Administração Pública) que já ultrapassou o prazo previamente fixado.

Embora tenha sido criada a 8 de Fevereiro último, esta entidade, responsável pela gestão dos funcionários no quadro da mobilidade, ainda «não se afigura compatível com as exigências de celeridade na conclusão» deste processo, como se lê no despacho 20 559/2007, publicado em Diário da República no passado dia 7.

PUB

Por isso, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, decidiu prorrogar o mandato do grupo de trabalho¿responsável pela gestão de pessoal em situação de mobilidade antes da criação da GeRAP¿até que a própria entidade gestora «esteja em condições de assumir, em pleno, essa missão». Uma medida considerada transitória, mas que ultrapassa em muitos meses os objectivos definidos.

De acordo com o mesmo despacho, este grupo de trabalho vai auferir uma gratificação mensal de 200 euros ou 150 euros, consoante se trate de técnico superior ou técnico profissional/administrativo.

PUB

Relacionados

Últimas