Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bill Gates vai abandonar cargo na Microsoft

Relacionados

O presidente e fundador da Microsoft, que é também o homem mais rico do Mundo, vai abandonar mais um cargo na empresa.

O multi-milionário anunciou que pretende reduzir gradualmente a sua presença na Microsoft para se dedicar à filantropia, nomeadamente saúde e educação, através da Fundação Bill & Melinda Gates (do empresário e da sua mulher).

Bill Gates continuará a exercer o cargo de Chairman e continuará a aconselhar a empresa em projectos chave, mas será Ray Ozzie a assumir de imediato o título de Chief Software Architect e irá a trabalhar, nos próximos 2 anos, lado a lado com Gates em todas as responsabilidades de supervisão técnica de arquitecturas e produtos.

PUB

Craig Mundie assume o novo título de Chief Research & Strategy Officer, indo por seu turno trabalhar de perto com Gates na assumpção da responsabilidade pelos esforços da investigação, desenvolvimento e incubação de novas tecnologias, nos próximos 2 anos.

Steve Ballmer continuará a ser o Chief Executive Officer e Presidente da Microsoft, cargos já delegados por Bill gates em 2000.

«A Microsoft efectua este anúncio da nova liderança, agora, com 2 anos de antecedência, para assegurar um processo suave e faseado de transição das funções de estratégia e supervisão técnica de arquitecturas e produtos. Devido a este período tão dilatado, não há qualquer implicação, a curto ou longo prazo, na estratégia ou roadmap de novos lançamentos da Microsoft», afirma a empresa em comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas